domingo, 27 de março de 2011

Impressões - O início

A experiência deste livro me mostrou as possibilidades de abstração da monotipia e foi o inicio de um trabalho que se estende até hoje.
O livro da cuca foi feito apenas com guache preto. Mas quando o tema não era mais soturno, eu queria outras cores! Eu testei a impressão em vidro usando tinta acrílica, mas a secagem é muito rápida e o papel não desistia. O guache deu certo, mas é muito aguado, demorava para secar, e é difícil controlar seus efeitos. Por fim encontrei uma tinta que funcionou melhor, PVA! usada para artesanato, pintura de "mdf" e outras bases.
No começo eu tinha só 3 cores teste. Mas com o tempo a coisa evoluiu. E junto com a impressão comecei a trabalhar lápis de cor aquarelado.
Esses não foram os primeiros trabalhos de fato, mas foram os primeiros que deram certo e onde eu comecei a trabalhar figura e fundo, uma composição completa usando a nova técnica.

Guache e lápis.
Guache, PVA e lápis.
PVA e lápis.
PVA e lápis. Mesma "matriz" do anterior.
PVA e muito lápis.

Achei meu caminho.

Um comentário:

  1. Que liindos, Maíra!! =)
    Gostei muito do primeiro e do último!
    Precisa colocar o da dancinha também!
    Beijos! Ótima semana!

    ResponderExcluir