terça-feira, 23 de agosto de 2011

Gravura em metal!



Eu fiquei dois anos trabalhando com a monotipia. Enquanto eu desenvolvia esse processo, minha professora fi vendo meu interesse e começou a me incentivar a ir atrás de outras formas de gravura, gravuras de fato...
Este ano, fiquei sabendo do Estampa 2011 que foi um evento que organizou exposições, palestras e oficinas em torno do tema da gravura e seus afluentes. Era a oportunidade que eu precisava para me aproximar das técnicas sem ainda um compromisso.
Fui fazer uma oficina com o pessoal do XiloMóvel, que propõe um atelier intinerante de xilogravura, e achei muito bacana ainda que não muito motivada, pois o processo da xilo é quase inverso ao processo de desenho que eu vinha desenvolvendo, é preciso uma programação prévia, o que se desenha é o vazio e não o cheio.
Mas fiquei ansiosa mesmo foi pela oficina de gravura em metal que eu faria no Atelier Piratininga! A idéia de conhecer um atelier por si só já era muito interessante. O workshop foi mto legal! atacamos apenas uma técnica, a ponta seca, mas sem esperar eu produzi minha primeira gravura e ainda a vi ser enquadrada numa grande molduraria.
Esse desenho foi um teste de traço, de algumas texturas, mas também teste pessoal, sempre pondo em cheque minha capacidade de criação de alguma imagem em dois segundos!

A imagem, claro, tirei da própria chapa... Segundo o Ulysses uma serei mística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário